SINSPMAR COBRA EFETIVAÇÃO DE NOVOS SERVIDORES DO CONCURSO DE 2008

A diretoria do SINSPMAR esteve reunida com o prefeito e os vereadores na tarde de ontem para discutir a possibilidade de convocação de novos servidores, que estiveram bem classificados no concurso realizado em 2008. As justificativas da entidade, do legislativo e de alguns pleiteantes, que também estiveram presentes no encontro, tem a ver com o número excessivo de profissionais vinculados à FUSAR atráves de CPDs e à grande quantidade de horas extras pagas aos funcionários da saúde.

A prefeitura informou que já foram chamados 2617 aprovados no certame de 2008, sendo 1016 da saúde, 1105 da educação e 496 da administração, por exemplo. Mas ainda faltam mais de 60 aprovados à espera da convocação, lembrando que o prazo para tal termina no próximo mês de Junho. No que diz respeito aos profissionais vinculados com CPDs, houve a promessa de redução do quadro, abrindo espaço para a efetivação de novos servidores.

No fim do ano, a FUSAR agiu de maneira irresponsável quando começou a chamar alguns candidatos para trabalhar no Hospital da Japuíba, que seria inaugurado em Dezembro. Mas como a abertura da unidade ainda não aconteceu, estas pessoas ficaram a ver navios e não puderam ingressar no serviço público, comprometendo o lado profissional, já que algumas abandonaram seus empregos e até a vida pessoal dos candidatos em questão, já que alguns mudaram de cidade. Assim que o hospital começar a funcionar, o prefeito se comprometeu a garantir as vagas que serão abertas à todos os prejudicados .

Comentários