Passeata pela valorização do servidor


Em greve, funcionalismo lota as ruas de Angra; governo municipal mantém posição e não retoma negociações
Depois de uma grande passeata com mais de 500 pessoas pelas ruas de Angra, no final da tarde de quarta-feira, 2 de abril, os servidores decidiram dar continuidade à greve em assembleia organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR).
O evento aconteceu no Clube Comercial, no Centro. Além de votar pela continuação do movimento, os servidores também deliberaram a realização de várias ações ao longo do dia, como mobilização na prefeitura, às 7h e às 10h, e na câmara, às 8h30, com o funcionalismo vestindo roupas da cor preta, entre outras propostas referentes à greve.
O dia começou com a mobilização dos diretores do SINSPMAR e dos servidores, divulgando o movimento em todo o município. À tarde, o funcionalismo seguiu para a sede do poder municipal, na Praça Nilo Peçanha, dando início à concentração da passeata que, saindo da frente da prefeitura, iria rodar o Centro divulgando os motivos e a necessidade da greve.
O ato seguiu pela Rua do Comércio. Depois de subir a Rua Pereira Peixoto, os servidores entraram pela Rua Coronel Carvalho, aglutinando ainda mais pessoas ao longo da Avenida Júlio Maria. Ao lado do funcionalismo, dando apoio à causa, Representantes do Sindicato dos Bancários e do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) de Volta Redonda. A passeata foi realizada de forma ordeira, com os participantes cantando músicas e transmitindo importantes informações sobre a causa à população, que vibrava com o movimento.

Comentários