Sinspmar vai realizar assembleias semanais

Proposta do funcionalismo foi deliberada hoje, em assembleia na Praça Nilo Peçanha; greve continua por tempo indeterminado


Em assembleia realizada na manhã de hoje, 6 de dezembro, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar, os servidores deliberaram pela realização de assembleias semanais, com o objetivo de manter todo o funcionalismo atualizado em relação a novidades relacionadas ao movimento de greve. A primeira assembleia vai acontecer na terça-feira, 13 de dezembro, às 13h.

A assembleia de hoje aconteceu na Praça Nilo Peçanha. O evento foi iniciado às 10h, e contou com a participação da diretoria do Sinspmar e de servidores municipais, que seguem com seus salários atrasados.

Na semana passada, o Sinspmar entrou com uma ação civil pública com pedido de liminar de tutela de urgência, com o objetivo de conseguir o arresto das contas da prefeitura. A medida foi tomada por conta do atraso no pagamento dos servidores, que ainda não receberam os salários de outubro e não têm qualquer previsão relacionada aos dois últimos meses de 2016. A ação, de número 0014180-51.2016.8.19.0003, foi distribuída à justiça no dia 1º de dezembro de 2016.

A greve dos servidores públicos continua por tempo indeterminado. Segundas, quartas e sextas serão dedicadas às visitas da diretoria do Sinspmar aos postos de trabalho, para conscientizar o funcionalismo quanto à importância do movimento. Nas terças e quintas, o Sinspmar organiza mobilização na Praça Nilo Peçanha, em frente à sede do governo, além de acompanhar as sessões da câmara. Caso o sindicato obtenha quaisquer novidades relacionadas ao arresto, uma assembleia será imediatamente marcada, independentemente de o evento semanal já ter sido realizado.



A diretoria do Sinspmar e os servidores, em assembleia realizada na Praça Nilo Peçanha

Comentários