Sinspmar questiona a falta de recursos humanos no HGJ


Em reunião com o secretário de saúde, diretoria do sindicato entrega ofício com questionamentos dos profissionais da área


Na tarde da última segunda-feira, 13 de fevereiro, parte da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar foi até a sede da Fusar, no Balneário, para participar de uma reunião com o atual secretário de saúde, Gustavo Marcondes Villa, na intenção de levar as reivindicações dos servidores de saúde ao responsável pela pasta.

O presidente do Sinspmar, Siderley Marques, e a vice-presidente do sindicato, Andréia Campos, fizeram questão de entregar pessoalmente um ofício ao secretário, cujo assunto principal era a cobrança relativa à falta de recursos humanos no Hospital Geral da Japuíba – HGJ.

Gustavo informou que uma das medidas para tentar começar a mudar essa situação será a reformulação do atendimento. “A internação geral vai continuar sendo no hospital, mas o atendimento infantil será remanejado para a UPA”, informou o secretário de Saúde.

O secretário da pasta também informou que continua havendo dificuldade em relação aos servidores da área cumprirem as horas extras, o que o Sinspmar fez questão de explicar. “Acreditamos que essa dificuldade tem a ver com o não pagamento das horas extras atrasadas, até porque os profissionais não sabem quando receberão as horas atrasadas, o que também está motivando o sindicato a marcar uma reunião com o governo para chegar à resolução desse assunto o mais rápido possível”, comentou Andréia.

Quanto aos servidores que gozaram de suas férias em dezembro e ainda não receberam, o secretário explicou que elas serão pagas agora, através de folha suplementar. Estes e outros assuntos serão tratados numa reunião que acontece hoje, terça-feira, às 14h, com o secretário de Governo Marcus Veníssius da Silva Barbosa.


 
Diretores do Sinspmar em reunião com o secretário de Saúde do município, Gustavo Marcondes Villa




Comentários