Condutores de ambulância e plantonistas sem alimentação

Em reunião com a diretoria do Sinspmar, profissionais esclareceram dúvidas quanto aos direitos da categoria


Na manhã desta quinta-feira, 20 de abril, 15 profissionais que trabalham como condutores de ambulância e/ou plantonistas na área da saúde municipal estiveram na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar, na Praia do Anil, participando de uma reunião com a diretoria do sindicato e o departamento jurídico da entidade, na intenção de repassar aos diretores o que está acontecendo com eles.

De acordo com os profissionais, o governo não vem pagando as diárias dos motoristas e plantonistas, o que impede que eles consigam comprar a alimentação para o período das viagens – reivindicação prevista em lei. Ao ouvir as reivindicações da categoria, o Sinspmar sugeriu que cada profissional que esteja passando por essa situação, antes de tomar qualquer decisão, comunique à chefia imediata sobre o acontecido, fazendo-se entender que não é possível fazer qualquer tipo de deslocamento intermunicipal sem o pagamento da diária.

O Sinspmar e o departamento jurídico da entidade também sugeriram que os trabalhadores da área detalhem nos livros de ocorrência dos setores correspondentes as reclamações diárias e, no caso da ausência de pagamento da alimentação – diária –, os motivos que os levaram a não efetuar determinada viagem agendada pela chefia.

Cabe ressaltar que o sindicato vem buscando junto ao governo municipal uma forma de retomar o serviço de alimentação, possibilitando o pleno exercício profissional dos servidores. O Sinspmar também segue cobrando da prefeitura melhorias nas condições de trabalho nos diversos serviços e repartições públicas, viabilizando o aperfeiçoamento dos serviços públicos oferecidos à população.  


Condutores, diretores do Sinspmar e representantes do corpo jurídico do sindicato: em reunião pelos direitos da categoria

Comentários