Sinspmar em congresso sobre democracia, resistência e luta

Evento aconteceu no município de Mendes, no Rio de Janeiro; vice-presidente do Sinspmar foi eleita como diretora executiva da CTB estadual


Parte da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar foi até a cidade de Mendes, no Rio de Janeiro, nesse final de semana, para participar do 4º congresso estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB. Neste ano, o evento teve como tema “Democracia, resistência e luta”, e foi realizado nos dias 9, 10 e 11 de junho, no Hotel Centro Marista.

O congresso teve como objetivos a discussão e a deliberação acerca dos documentos de conjuntura estadual e balanço político-organizativo da CTB/RJ; aprovação do plano de lutas para a próxima gestão da entidade; aprovação de monções; alteração do Estatuto Social; eleição da delegação ao 4º Conselho Nacional do CTB e da nova diretoria e conselho fiscal do CTB/RJ.

Com a inserção de vários sindicatos de servidores públicos na CTB, a central passou a ter uma importante representação do serviço público. A vice-presidente do Sinspmar, Andreia Campos, agora diretora executiva da CTB estadual, falou sobre a nova atribuição. “Minha função como diretora será fazer a ponte entre os sindicatos da Costa Verde, para que todas as entidades conheçam os direcionamentos da central e, mais do que isso, possam oferecer reivindicações e questionamentos que tenham condições de chegar ao governo federal”, resumiu Andreia.



 
Congresso, que aconteceu em Mendes, teve como tema "Democracia, resistência e luta"



Comentários