Sinspmar em reunião com usuários de plano de saúde

Explicações sobre valores devidos ao plano e a respeito da possibilidade de acordo com a Sul América foram cedidas durante o evento


A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar e o jurídico da entidade realizaram ontem, quinta, 3 de agosto, uma reunião para transmitir aos servidores que usam o plano de saúde Sul América importantes informações relacionadas ao serviço – reposição dos valores devidos pelos servidores ao plano e pagos pelo sindicato e novidades sobre a ação judicial contra o aumento abusivo das mensalidades.  

A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Estivadores, no Centro, às 15h. Depois de o presidente do Sinspmar, Siderley Marques, fazer a abertura do evento, o advogado da entidade, José Antônio, falou aos servidores presentes. Ele explicou que na quarta-feira, 2, foi julgado no tribunal o agravo interno, sendo mantida a decisão anterior. Agora, o Sinspmar aguarda o julgamento do mérito, que deve acontecer entre 60 e 90 dias no máximo.

José Antônio também relatou que no mesmo dia da reunião, pela manhã, os advogados da Sul América entraram em contato com o escritório dele, com a sugestão de formalizar um acordo referente à ação. Como os servidores presentes na reunião foram favoráveis ao procedimento, o advogado do Sinspmar vai tentar chegar a uma decisão que seja positiva ao funcionalismo – caso as partes cheguem a uma conclusão, a ação será finalizada antes de ser julgada.





Sinspmar oferece possibilidades variadas para o pagamento da diferença do plano


Ao final da reunião, a vice-presidente do sindicato, Andréia Jordão, falou sobre os formatos de pagamento oferecidos pelo Sinspmar em relação aos valores que foram pagos pela entidade quando a liminar de justiça ainda não havia sido derrubada, e a determinação era de que os servidores pagassem as mensalidades com o aumento de 13, 57%.

Como a liminar caiu, o que passou a valer provisoriamente foi o aumento proposto pelo plano, de 60, 91%. Por conta da obrigatoriedade do pagamento, e de a decisão da derrubada da liminar acontecer numa data muito próxima da operação, o sindicato teve que inteirar os 47,34% restantes de cada servidor, e agora precisa repor esse montante para executar operações normais da entidade.

Os valores específicos devidos por cada servidor poderão ser pagos através de boleto bancário – pegos na sede do Sinspmar, na Praia do Anil, e pagos em qualquer banco –, cartão de crédito – com a possibilidade de parcelamento com juros, também na sede do sindicato – ou, caso o servidor tenha margem, por meio de desconto no contracheque.

No boleto, o primeiro pagamento deverá ser efetuado no dia 5 de setembro. Para os servidores que desejarem realizar o pagamento através de desconto em folha, em até três parcelas, a autorização, que também deve ser adquirida na sede do Sinspmar, deverá ser assinada até o dia 9 de agosto.



A diretoria do Sinspmar em reunião com servidores que fazem uso do plano de saúde Sul América

Comentários