Sinspmar mobilizado contra uma nova ameaça aos servidores

Sinspmar convoca servidores para reunião com o governo, na segunda-feira, sobre inquérito civil que poderá retirar benefícios de centenas de servidores ativos, inativos e pensionistas


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis – Sinspmar recebeu com desagradável surpresa na quinta-feira, 7 de dezembro, a publicação do aviso 01/2017, da Prefeitura de Angra, a respeito do ofício nº 1213/17, da segunda PGTC, referente ao IP – inquérito – nº 125/2017-MPRJ/ref IP nº 125/2017-MPRJ/2017.01007774.

A publicação trata-se do inquérito civil nº 125/2017 do MPRJ, que foi inserida no B.O 838, de 7 de dezembro de 2017. De acordo com o texto da publicação, todos os servidores que ingressaram na prefeitura antes da promulgação da Constituição de 1988 poderão perder todos os benefícios relacionados ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, tanto os da ativa quanto aposentados e pensionistas.

Tratando-se de fato urgente, que poderá afetar centenas de servidores, oferecendo graves prejuízos aos funcionários, o Sinspmar, reunido na manhã deste sábado, 9 de dezembro, convoca todos os servidores para uma reunião que vai acontecer na segunda-feira, 11 de dezembro, às 16h, no auditório da Defesa Civil, no São Bento, com a presença do governo, que vai divulgar o posicionamento oficial da prefeitura em relação a esse triste fato.

Num ano repleto de más notícias para o funcionalismo não apenas local, mas nacional, o Sinspmar reforça a ideia de que, junto com os servidores, vai lutar até as últimas consequências contra quaisquer tentativas de retirada direitos da categoria. Contamos com a sua presença na reunião.   



Comentários